Moda

Aprenda a usar o círculo cromático

E fique linda!

Você sabe como usar e o que é o círculo cromático?

É uma ferramenta usada por consultores de imagem e estilistas para fazer suas convenções e coleções de moda. Vou te explicar um pouco mais sobre o circulo cromático e como ele pode te ajudar a se vestir de forma mais estilosa.

O Círculo Cromático é composto por 12 paletas de cores. Sendo elas: 3 primárias,3 secundárias e 6 terciárias.

Entenda melhor, veja as imagens abaixo:

Saber como usar o círculo cromático te ajudará a criar look mais harmônicos entre suas roupas e acessórios.Porém saber apenas a base principal não é o suficiente, desde já te adianto que também precisará aprender como usá-lo.

Vamos então conhecer as quatro formas principais de usar o círculo cromático.

Usar peças tom sobre tom é usar roupas da mesma cor porem com uma variação de tons (saturação), Exemplo: uma camisa azul clara com uma calça azul marinho. Também conhecido como monocromatico, que quer dizer que as peças estão dentro da mesma paleta podendo variar em tons ou não.

Temos também as combinações análogas ou seja: aquelas cores que estão uma ao lado da outra no círculo cromático.

Cores que lado estão a lado no Círculo Cromático.

Por estarem lado a lado no círculo cromático elas possuem uma ótima harmonia visual. Caso queira ousar mais você pode pular um cor e usar na próxima o que permite compor looks lindos e criativos.

Vamos para o terceiro tipo de combinação que é o das cores complementares. Elas são opostas em si no Círculo Cromático.

Cores opostas entre si no Círculo Cromático.

Combinações feitas com cores complementares atrás de criatividade e jovialidade ao look, pois seu ponto forte é o contraste de cores.

E por último e não menos importante a combinação em tríade. Que nada mais é que: a combinação de três cores que se cruzam em triângulo no círculo cromático.

Looks compostos usando a tríade do circulo cromático, geralmente é usado por pessoas muito criativas e ousadas, que gostam de demonstrar toda sua personalidade atrás das cores e acessórios.

E então gostou de conhecer mais sobre circulo cromático? Espero que sim!

Para finalizar uma dica extra: para saber como usar as cores ao seu favor contrate uma consultora de imagem e faça sua Análise de Colaração Pessoal e abuse da sua cartela de cores.

Deixe seu comentário e até a próxima!

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Geisi Cipriano diz:

    Tava doida para aprender. Adoreiiiiiiiii.

    1. Fico muito feliz que gostou! Vou falar mais sobre esse assunto aqui no blog e no Instagram, continue nos acompanhando.
      Obrigada pelo retorno, beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *